O governador eleito de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), e o vice-governador, Raul Henry (PMDB), tomam posse do cargo nesta quinta-feira (1º). A cerimônia de posse do novo governador está prevista para começar às 15h, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), na Rua da Aurora, região central do Recife. De lá, Câmara segue a pé para o Palácio do Campo das Princesas, onde ocorre a transmissão do cargo.
A expectativa é de que a cerimônia na Alepe dura cerca de uma hora. Na saída de Paulo Câmara da sede do poder legislativo, o trânsito terá bloqueio no cruzamento da Rua da Aurora com a Rua do Riachuelo e no trecho entre a Rua Princesa Isabel com a Rua da União. A previsão é de que a interdição dure cerca de 20 minutos.
Câmara passa ainda em revista as tropas, antes de encontrar o governador João Lyra Neto (PSB) para a cerimônia de transmissão do cargo, que acontece em uma estrutura montada em frente ao Palácio, na Praça da República, região central da capital.
Representantes dos poderes legislativo e judiciário devem estar presentes durante a transmissão do cargo. A chefe do cerimonial do Palácio, Ângela Mota, é quem comanda a cerimônia da Praça da República. A previsão é de que tudo esteja encerrado às 18h.
Perfil
Recifense, Paulo Câmara tem 42 anos e é formado em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Na mesma instituição, tornou-se especialista em Contabilidade e Controladoria Governamental e mestre em Gestão Pública. Auditor concursado do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), entrou para o governo estadual em 2007, como secretário de Administração. Em 2010, assumiu a secretaria de Turismo e, em janeiro do ano seguinte, a da Fazenda. Nesta última pasta, ficou até o início de 2014, quando foi indicado pelo partido para concorrer às eleições. Foi eleito no primeiro turno, com 68,08% votos válidos -- um total de 3 milhões de votos.
Fonte:Trânsito