A cantora Simaria recorreu à Justiça para que a entrevista que deu ao colunista Léo Dias, em junho de 2022, seja retirada do ar. Na ocasião, a artista disse que tudo o que fazia era ‘reprovado pela Simone’ e que passou “20 e tantos anos da sua vida sendo mandada segurar a língua”.
De acordo com o colunista, a conversa ocorreu pouco antes da comemoração dos 40 anos da cantora, em São Paulo. A publicação ainda menciona que o jornalista se dispôs, na época, a repetir a conversa em outro dia, porém a baiana teria se negado e dito que a entrevista poderia ser publicada.
Após a entrevista, ela se afastou dos holofotes e, posteriormente, a dupla anunciou a separação.
Na noite do último domingo (15), durante o programa Domingão com Huck, na TV Globo, Simone Mendes expôs que o vínculo com a irmã permanece abalado.
A cantora revelou que não tem conversado com Simaria pois ela a bloqueou. Ademais, a sertaneja fez um apelo e pediu desculpas caso a irmã esteja incomodada e afirmou que a porta de sua residência estará sempre aberta.
“(…) Na verdade o que acontece é que a vida da gente é feita de ciclos e o meu e da minha irmã chegou. Ela não queria continuar mais cantando, e ela tá muito feliz da forma que ela tá, com os filhos dela, coisa que ela gosta muito e eu continuar cantando. Eu entendi que a música me move, é meu combustível de alegria, eu amo estar no palco e receber o carinho do povo, eu não conseguiria parar (…)”, relatou Simone.