O Hospital Padre Colombo, localizado na cidade de Parintins, no interior do Amazonas, deu, nesta quarta-feira (18), as boas vindas a um bebê nascido com o peso superior a 7 kg. Identificado como Angerson Santos, o mais novo ser humano do mundo é considerado o maior bebê nascido no município, de acordo com os registros da unidade de saúde. As informações foram publicadas pelo portal g1.
A unidade de saúde comunicou, por meio de nota, que a mãe do bebê, chamada Cleidiane Santos dos Santos, de 27 anos, acionou a unidade de saúde um dia antes, por volta das 15:49, visando solicitar uma consulta obstétrica com objetivo de acompanhar a gestação.
No decorrer da consulta, ficou evidenciado que ela teria dado a vida a um bebê considerado como grande para idade gestacional. Nesta quarta, ela encarou o parto via cesárea e o bebê Angerson nasceu com o peso de 7,328 kg e 59 centímetros.
Ainda conforme a publicação, o hospital sinalizou que o bebê continua estável em berço aquecido, ativo e reativo corado e em hidratação venosa por cateterismo umbilical em curso em bomba de infusão contínua, em monitoramento cardíaco contínuo, com funções fisiológicas presentes e membros sem anormalidades.
Com a novidade, a família ficou em apuros por uma razão: vai perder todo o enxoval comprado. Para repor a demanda, o hospital lançou uma campanha para ajudar os pais de Angerson, pois, pelo tamanho da criança, não será útil o enxoval adquirido. Nesse sentido, o serviço social da unidade tem arrecadado fraldas tamanho Extra G, bem como roupas de bebê entre 9 meses e 1 ano.
Via Bnews