O novo comandante da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Tibério César dos Santos, que assumiu a corporação, no lugar do coronel Roberto Santana, no último dia 5 de janeiro deste ano, destacou a importância de realização de concurso público para policial militar.
Durante entrevista coletiva após a cerimônia de passagem do comando que aconteceu no quartel do Derby, área central do Recife, o comandante comentou que a governadora Raquel Lyra assim como a nova secretária de Defesa Social, Carla Patrícia, são sensíveis quanto ao assunto.
Segundo o coronel Tibério, já aconteceram reuniões com as gestoras mostrando os déficits da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Científica e todas as operativas sobre a necessidade e que atualmente há mais policiais se aposentando durante o ano do que ingressando nas fileiras da PM de Pernambuco.
“É urgente, urgentíssimo a abertura de processo seletivo de concurso público para que a gente possa diminuir essa carência definitiva na nossa corporação”, afirmou.
Operação Pernambuco Seguro
No esforço de prevenção e repressão à violência, aconteceu nesta quinta-feira (12), o lançamento da operação Pernambuco Seguro.
Essa ação integra as polícias Militar, Civil, Científica e Corpo de Bombeiros e o efetivo nas ruas está sendo incrementado com o aporte, feito pelo Governo de Pernambuco de R$ 7,5 milhões em jornadas extras.
São várias frentes de atuação: mais presença do policiamento ostensivo; investigações de melhor qualidade; ampliação e agilidade nas perícias e laudos; fortalecimento das fiscalizações, resgates e salvamentos.
Via PE Notícias