Vídeo: ‘Fiquei quase 40 dias calado. Dói na alma’, revelou Bolsonaro ao falar com apoiadores no Palácio da Alvorada

O presidente Jair Bolsonaro (PL) falou com apoiadores na tarde desta sexta-feira, 9 de dezembro, no jardim do Palácio da Alvorada. Durante o encontro, ele afirmou que passou praticamente 40 dias calado e que isso doeu na alma:

“Fiquei quase 40 dias calado. Dói, dói na alma”.
Ele não discursava publicamente desde o dia 2 de novembro, quando pediu a apoiadores que desbloqueassem as rodovias nos protestos contra o resultado das eleições.
Ele também afirmou que se responsabiliza pelos próprios erros. Bolsonaro saiu a pé da residência oficial e acenou para apoiadores que estão concentrados no local antes mesmo do fim da disputa contra a Croácia.

Em outro momento, os manifestantes gritaram “eu autorizo” em direção ao presidente, que não conversou com a imprensa.

“Quem decide o meu futuro, por onde eu vou, são vocês. Quem decide para onde vão as Forças Armadas, são vocês. Quem decide para onde vai a Câmara e o Senado, são vocês também. Vamos acreditar, vamos nos unir. Criticar só quando tiver certeza absoluta. Buscar alternativas e cada um ver o que ele pode fazer, de fato, pela sua pátria”, afirmou Bolsonaro. “Conheço o temor de um monte de vocês. Não é diferente do meu temor. (…) Todos nós aqui temos família, filhos, sobrinho, neto, e não podemos esperar chegar lá na frente e olhar pra trás e dizer que eu não fiz lá trás para chegarmos a essa situação de hoje em dia”, acrescentou.

O presidente também disse que os apoiadores devem respeitar o direito de pessoas “que pensam diferente” de “falar o que bem entenderem”, mas que devem trazê-las “para o nosso lado, o lado da verdade, da honestidade, do respeito, da família, da liberdade de expressão religiosa”.

“Somente assim poderemos ter um Brasil grande para todos nós”, destacou.

Após falar sobre a Economia, disse que o país está “pronto para dar um salto”.

“E o que aconteceu? Aconteceu… Óbvio que a gente não esperava numas condições normais. Aconteceu… nunca vi no mundo o povo ir à rua para um presidente ficar. Só vi o povo ir às ruas para tirar”, comentou.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da CNN

Postar um comentário

Comente Abaixo!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Em Cima dos Posts