Uma paciente denunciou um médico por estupro durante uma consulta, em uma clínica localizada no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife (PE). O suspeito do crime, um cardiologista de 74 anos, foi levado à delegacia.
A Polícia Civil esclareceu, por meio de um comunicado enviado nesta sexta-feira (2), que o caso ocorreu na quinta-feira (1º). A corporação não divulgou o nome dos envolvidos, nem o da clínica.
A vítima, segundo a polícia, é uma mulher com 50 anos, ela disse ter ido até a unidade para fazer um exame e receber um diagnóstico cardiológico. No entanto, durante o atendimento, o médico teria tocado o corpo da mulher “de maneira inadequada”.
A mulher também disse à polícia que o médico colocou a mão dela no órgão genital dele, enquanto fazia os preparativos para um exame cardiológico.
A denúncia foi feita a Delegacia da Mulher de Santo Amaro, no Centro do Recife. O cardiologista chegou a ser levado para a delegacia, mas foi liberado.
O caso está sendo investigado por equipes da Polícia Civil, que instaurou um inquérito para apurar o crime de estupro. “As investigações foram iniciadas e seguem até esclarecimento do caso”, informou a polícia, em nota.
Por Chico Sabe Tudo