Uma operação da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, prendeu nesta quinta-feira (17) 11 pessoas suspeitas de cometer crimes contra crianças, praticados no Sertão de Alagoas. Segundo o delegado Daniel Mayer, que conduziu as investigações, as vítimas tinham idade máxima de 13 anos.
"[Os presos] são suspeitos de cometer estupro de vulnerável. Todos os crimes contra crianças e adolescentes de no máximo 13 anos, o que torna a situação ainda mais abjeta", disse o delegado em um vídeo publicado em sua rede social.
Mayer disse ainda que em alguns dos casos foram identificadas omissões de mães e de avós, que atuaram diretamente contra os interesses objetivos dos menores.
Entre os crimes que estão sendo investigados estão pedofilia, exploração sexual, estupro de vulnerável e divulgação de pornografia infantil. Uma coletiva está maracada para as 11h, na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil, em Maceió, onde o delegado dará detalhes da operação.
Daniel Mayer informou ainda ao g1, que as prisões são resultado de sete inquéritos policiais que foram abertos para investigação de exploração infantil.
Via O Povo com a Notícia