O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), chegou em Sharm el-Sheikh, no Egito, na noite desta segunda-feira (14), onde participará da Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP27).
Segundo o vice-presidente eleito e coordenador da transição de governo, Geraldo Alckmin (PSB), Lula estava acompanhado de governadores e outros políticos. O voo decolou de São Paulo com destino ao Egito na manhã desta segunda.
Lula participa da “Carta da Amazônia – uma agenda comum para a transição climática”, na quarta-feira (16), junto aos governadores Antônio Waldez Góes da Silva, do Amapá, Gladson de Lima Cameli, do Acre, Mauro Mendes, do Mato Grosso, Helder Barbalho, do Pará, Wanderlei Barbosa , do Tocantins, e Marcos Rocha, de Rondônia. De acordo com sua agenda, no mesmo dia, ele fará um pronunciamento na área da ONU.
Na quinta-feira (17), ele se encontrará com representantes da sociedade civil brasileira, no Brazil Hub. No período da tarde, às 15 horas (horário local), estará no Fórum Internacional dos Povos Indígenas/Fórum dos Povos sobre Mudança Climática.
Via PE Notícias