O narrador Galvão Bueno foi internado na noite da última sexta-feira (11) no hospital Albert Einstein, em São Paulo, após testar positivo para a Covid-19. O principal locutor da Globo e a sua família decidiram por essa opção para agilizar a recuperação da doença. Ele viaja para o Catar, país-sede da Copa do Mundo, que começa na semana que vem.
A informação foi confirmada pela equipe de Galvão Bueno ao Notícias da TV. Em sua página no Instagram, o veterano postou um vídeo pedalando e fazendo exercícios. Duas vezes ao dia, acompanhado do médico Davi Lewi, ele faz acompanhamento geral de seus sinais vitais. O locutor também faz tratamento fonoaudiológico para a voz.
Inicialmente, a internação não estava prevista. Foi uma decisão de última hora tomada pelo próprio Galvão Bueno, conforme divulga a sua equipe. Se tudo der certo como, o principal locutor esportivo do Brasil viaja para o Catar na próxima quarta-feira (16) para comandar sua última Copa do Mundo na TV. Ele terá alta médica apenas um dia antes, na terça-feira (15).
"Para quem torce por mim, uma ótima notícia!! O Dr. Davi Lewi achou que seria bom ficar aqui no Einstein por três dias para ser monitorado e fazer muita fisioterapia", escreveu o narrador na imagem publicada na sua rede social neste sábado (12).