Após fiasco em 2018, Alemanha estreia com derrota para o Japão, na Copa do Catar

Japoneses comemoram gol da virada sobre a Alemanha - Foto: Adrian DENNIS / AFP

Após cair na fase de grupos em 2018, a Alemanha deu o pontapé inicial na sua trajetória na Copa do Mundo do Catar, na manhã desta quarta-feira (23). 

Em busca do pentacampeonato, os europeus encararam o Japão, em duelo válido pelo Grupo E, no International Khalifa, e estrearam com o pé esquerdo, ao perder por 2x1 para os japoneses. Gündogan abriu o placar para os alemães, enquanto Doan e Asano fizeram a festa dos orientais. 

Apesar de ter dominado o primeiro tempo, a Alemanha sofreu algumas investidas dos Samurais Azuis. No início da partida, os japoneses pressionavam com frequência a saída de bola europeia e conseguiram criar chances claras de gols. Em uma delas, inclusive, chegou a balançar as redes, mas Maeda foi flagrado em impedimento. 

O bom momento japonês no jogo parou por aí. Aos poucos, a Alemanha foi ditando o ritmo de jogo e passou a marcar presença no campo de ataque. Como fator surpresa, Gündogan pisava na área com facilidade. Com a bola rolando, o volante teve boas oportunidades, mas não conseguiu converter em gols. Assim, coube aproveitar pênalti sofrido por Günter para colocar os favoritos em vantagem, aos 32 minutos.

Com o resultado a favor, os alemães aumentaram o ritmo e chegaram a fazer 2x0, no fim da etapa inicial. Porém, após chute de Gnabry, Havertz empurrou para o fundo do barbante em posição irregular. 

Na segunda etapa, a Alemanha teve, pelo menos, duas grandes chances de liquidar a fatura. Na primeira delas, Gündogan invadiu a área pelo meio e acertou o poste esquerdo japonês. Em seguida, brilhou a estrela do goleiro Kawashima. O arqueiro asiático fez uma sequência de três defesas para evitar o segundo tento europeu na partida. O lance serviu para acordar o Japão no jogo.

Após as mexidas do técnico Hajime Moriaysu, o Japão melhorou na partida e virou o placar. Aos 29, Neuer defendeu chute de Minamimo, mas, no rebote, Doan apareceu livre para empatar. Oito minutos mais tarde, foi a vez de Asano receber bom lançamento, invadir a área e bater sem chances para o capitão da Alemanha, dando números finais ao encontro. 

Por FolhaPE



Postar um comentário

Comente Abaixo!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Em Cima dos Posts