Recusa de Lula faz Bolsonaro falar para mais de 10 milhões de brasileiros na TV

Jair Bolsonaro na sabatina do SBT; político falou com milhões de eleitores por escolha de Lula

A recusa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em comparecer aos debates da Record e do SBT fez com que Jair Bolsonaro (PL) falasse sozinho com mais de 10 milhões de brasileiros --apenas na TV aberta. Segundo dados obtidos pelo Notícias da TV, as sabatinas repercutiram por todo o país e amplificaram os discursos do candidato à reeleição.

A entrevista do SBT, realizada na sexta (21) por um pool de veículos composto também pela CNN Brasil, Veja, Nova Brasil, Estadão/Rádio Eldorado e Terra, registrou 5,7 pontos de audiência no Painel Nacional da Televisão (PNT). 

A métrica da Kantar Ibope Media mede a audiência nas 15 principais regiões metropolitanas do Brasil: Grande São Paulo, Grande Campinas, Grande Rio de Janeiro, Grande Belo Horizonte, Grande Vitória, Grande Porto Alegre, Grande Curitiba, Grande Florianópolis, Grande Goiânia, Distrito Federal, Grande Salvador, Grande Fortaleza, Grande Recife, Grande Belém e Manaus.

De acordo com fontes, o encontro de Bolsonaro com o jornalista Carlos Nascimento e os demais profissionais da imprensa alcançou 7,7 milhões de lares e 10,6 milhões de pessoas. Aqui, alcance designa as pessoas que assistiram , ao menos, a um minuto do programa. Na média, o número do PNT indica que o programa foi visto por aproximadamente quatro milhões de pessoas.

No domingo (23), a sabatina da Record marcou 9,5 pontos no PNT. Ou seja, cerca de 6,7 milhões de brasileiros ligaram na emissora de Edir Macedo e viram a entrevista do chefe do Executivo com o âncora Eduardo Ribeiro.

Com a transmissão digital dos eventos e a repercussão de outros veículos, o alcance dessas sabatinas foi ainda maior do que os números apresentados nesta reportagem. 

Por Notícias da TV UOL

Postar um comentário

Comente Abaixo!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Em Cima dos Posts