O prefeito de Petrolândia, Fabiano Marques (Republicanos), tinha como principal desafio nessas eleições fazer de seu candidato a deputado federal e estadual majoritários no município. Levando em consideração que se tratava de um pleito bastante concorrido ao cargo, primeiro pelo fato que seu candidato a deputado federal Silvio Costa já tinha feito grandes investimentos na cidade; outro fator considerável é que Silvio Costa Filho não era tão conhecido na cidade, diferentemente dos demais postulantes ao mesmo cargo contando com apoio de outras forças da políticas locais.
Ao final do pleito eleitoral e com todos os votos computados, o prefeito e seu grupo político mostraram força e saíram vitoriosos com todos os candidatos apoiados por ele. O prefeito apoiou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para presidente, que obteve 15.010 votos (80,34%); Danilo Cabral candidato a governador saiu das urnas em Petrolândia com 6.975 votos (41,47%); sua candidata a senadora foi Teresa Leitão que teve 10.647 votos (64,83%); Silvio Costa, candidato a deputado federal foi o mais votado com 6.526 votos (35,87%) e Rodrigo Novaes o mais votado para deputado estadual com 7.957 votos (44,44%).
Fabiano comemorou o resultado e agradeceu a todos pelo resultado exitoso: "Em nome de todo o nosso grupo, quero agradecer vocês pelo empenho e parceria durante a nossa linda campanha. Fomos o time de candidatos mais votados em Petrolândia (e os nossos deputados foram os mais votados da história em Petrolândia) Obrigado a todos, vamos continuar trabalhando", declarou Fabiano em suas redes sociais.
Por Redação | Foto: Divulgação