O mototaxista Maarouf Timane Bezerra Neto, de 25 anos foi velado nesta sexta-feira (21/10), e sepultado no final da tarde no Cemitério Padre Lourenço Tori, no Bairro Centenário, em Paulo Afonso, Bahia.
O clima era de comoção entre familiares e amigos que se reuniram para dar o adeus ao jovem. Durante o cortejo, dezenas de motos prestaram homenagens, com o forte ronco dos motores e buzinaço pelas ruas. Entre o grupo, estavam seus colegas de trabalho da empresa Central Moto Táxi.
Nas redes sociais, foram muitas as manifestações de afeto e de carinho, mas também de revolta com o acidente fatal. Em uma delas, um amigo desabafou: “Muito revoltante o que aconteceu por causa de um irresponsável, meu colega de trabalho morreu e esse cara daqui uns dias vai tá solto e muita injustiça.”
Além de Maarouf que conduzia sua moto, o senhor Cícero Correia que voltava de bicicleta do trabalho para sua casa também morreu em um acidente na BA-210, no trecho entre os bairros Prainha e BTN, na noite de quarta-feira (19). A caminhonete que causou a batida pertence ao Ministério Público Federal (MPF) e era dirigida por um servidor. Ele teve a prisão preventiva decretada pela justiça e foi encaminhado para o presídio de Paulo Afonso.
A Polícia Civil informou que no momento do acidente, o condutor do veículo oficial estava com sinais de embriaguez e dirigia em alta velocidade.