Quanto mais próximo vai se aproximando da eleição, mais crimes eleitorais vão surgindo. E, muitos, por ódio político. Como aconteceu nesta quarta-feira (19), bairro do Barro, na Zona Oeste do Recife, quando um homem munido de uma arma efetuou vários disparos contra um carro que tinha vários adesivos e bandeiras do PT.
O automóvel que foi alvejado com os tiros pertence ao vereador do Recife, Joselito Ferreira (PSB). O autor dos disparos foi identificado graças as câmeras e levado para a delegacia do Espinheiro. Sem se identificar, o homem de 46 anos assumiu o crime, pagou a fiança de um salário mínimo e foi liberado.
“Eu sai de casa e dei uma volta quarteirão. Estava com uma arma de tiro esportivo e, no que passei, vi o carro cheio de bandeiras… Nem lembro se era do PT, só vi que eram bandeiras vermelhas. Não sabia que o carro era do vereador nada disso. Passei, estava com a arma no carro e disparei os tiros que pegaram no vidro. Infelizmente fiz a besteira que fiz e vou arcar com os prejuízos que tiver de arcar”, disse o autor do crime eleitoral.
O vereador Joselito Ferreira acredita que a ação foi por divergência política. “Algo totalmente partidário, pois não foi só no meu carro. Tiveram outros veículos atingidos, casas… Se tinha vermelho, foi atingido. Isso é lamentável, saber que vivemos a política do ódio. Política tem de ser feita com paz, trabalho, amor, honestidade e diálogo. Política é feita com isso e não com ódio”, declarou o parlamentar.
Via PE Notícias