O ex-presidente e candidato ao Palácio do Planalto Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que seu adversário, o presidente Jair Bolsonaro (PL) deve “ficar quieto” e “não ficar criando confusão no país” caso perca a eleição presidencial. Afirmou também que acha que vencerá a disputa eleitoral em 30 de outubro.
“Da minha parte é assim: eu quando perdia as eleições, eu voltava para casa para lamber as minhas feridas e esperar 4 anos. Eu acho que ele vai perder as eleições porque eu acho que vou ganhar. Se ele perder, tem que ficar quieto, esperar e se preparar para disputar outra eleição, não ficar criando confusão no país”, disse o petista.
A fala foi durante o podcast O Brasil Pod+, apresentado pelo ator e humorista Paulo Vieira. Lula respondia ao questionamento do apresentador e jornalista da Rede Globo Serginho Groisman sobre como fará para “pacificar” o Brasil caso vença.
Lula disse que esse “é o grande desafio”. Segundo ele, o papel do presidente é de harmonizar a sociedade e que, ao final das eleições, “você não tem bolsonarista, não tem lulista, não tem petista, você tem um país”.
O petista afirmou que irá “esquecer o processo eleitoral” e se relacionar “com todo mundo”.
“Vão ser os 4 anos mais primorosos da minha vida. Eu vou trabalhar 24 horas por dia. Nós vamos trabalhar, mas esse país vai ser recuperado”, disse.
Via PE Notícias