Solano (Rafa Sieg) vai cavar sua morte ao atirar no Velho do Rio (Osmar Prado) em Pantanal
Solano (Rafa Sieg) vai assinar a sua sentença de morte ao mexer com a vida do Velho do Rio (Osmar Prado) em Pantanal. O pistoleiro terá uma terrível briga com o encantado na tapera de Juma (Alanis Guillen) e atirará no amigo da nativa. A mulher-onça ficará tão irada a ponto de virar uma assassina mordaz na novela das nove da Globo.
Depois de levantar suspeitas da família de Tenório e de José Leôncio (Marcos Palmeira), Solano vai sugerir ao patrão que ele diga a todos que o demitiu. Dessa forma, ele se esconderá para cumprir o acordo de matar o fazendeiro, Maria (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Cazarré).
Encurralado, o pistoleiro começará a morar na tapera de Juma --que, a essa altura, estará vazia. Lá, ele vai receber uma visita do Velho do Rio. Os dois irão discutir em uma cena horripilante, e Solano acertará um tiro certeiro nas costas da entidade, que desabará no chão.
Quando o bandido se aproximar para dar o tiro fatal, ele não verá o corpo do Velho do Rio, que terá desaparecido, para desespero do pistoleiro. Não haverá sequer vestígios de que ele esteve por lá, mas Solano acreditará que matou o ancião.
Juma parte para dar à luz no rio
Dois meses se passarão, e ninguém saberá o paradeiro de Solano, que estará sumido. Prestes a parir, Juma decidirá voltar à tapera para ter a sua filha por lá. Ao chegar à casa, ela dará de cara com o matador, que estará dando mostras da loucura.
Os dois irão se enfrentar, e Solano dirá que matou o amigo dela, deixando-a ensandecida. O bandido ameaçará matar Juma e sua filha, e os dois vão duelar. Ele trancará a porta e as janelas da tapera, e eles ouvirão esturros vindos do lado de fora. O telespectador descobrirá que se tratará do Velho do Rio, dando força para a sua protegida.
Solano, então, vai se deparar com uma onça no lugar de Juma, dando a entender que ela se transformou no animal. Do lado de fora, o Velho do Rio ouvirá os rugidos da Marruá entrecortados pelos berros de desespero e terror do bandido, que será morto pela mocinha da história.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.
Por Notícias da TV UOL
Tags
Novelas