Gloria Perez desabafa sobre pressão de substituir Pantanal: 'Tudo que queremos'

Ari (Chat Suede), Brisa (Lucy Alves) e Oto (Romulo Estrela): protagonistas de Travessia

Se engana quem pensa que o sucesso de Pantanal coloca pressão sobre os ombros de Gloria Perez, a autora de Travessia,  para suceder a trama escrita por Bruno Luperi. Pelo contrário, a dona da próxima novela das nove da Globo assegura que estrear depois de uma história com boa audiência e repercussão ajuda --e muito!-- na performance do folhetim subsequente.

"É muito bom você estrear depois de uma novela que elevou o patamar como Pantanal, é tudo que a gente quer. Tomara vá ainda mais longe para dar uma continuidade de chão ainda maior. É isso que nós desejamos", explica Gloria.

Depois de duas novelas com pouca aceitação --Amor de Mãe (2019) e Um Lugar ao Sol (2021), prejudicadas pela pandemia--, Pantanal conseguiu reverter a situação na faixa nobre.

O remake da história criada por Benedito Ruy Barbosa em 1990 colocou a novela na boca do povo novamente e atraiu o telespectador, que andava afastado do gênero. Além disso, a produção voltou à faixa dos 30 pontos e estancou a crise de audiência.

Apesar da pressão, que vem mais do público do que da emissora, Gloria é considerada uma autora popular. Não é à toa, sua história foi escolhida para suceder Pantanal no lugar de Todas as Flores, de João Emanuel Carneiro, que acabou sendo deslocada para estrear no Globoplay.

A força da novelista é tanta que A Força do Querer (2017) foi um dos folhetins escolhidos para ser reprisada em 2020, apenas três anos após a exibição original.

Rugas de preocupação?

Vencedor do Emmy com O Astro (2011) e Verdades Secretas (2005), Mauro Mendonça Filho tem a mesma opinião que sua parceira e explica que, se a situação fosse diferente, aí, sim, ele teria que se preocupar:

Diferentemente do que que possa imaginar, a antecessora ser um sucesso é maravilhoso. A gente está num país que ama novelas e o engajamento é outro. Resgatar um público é muito mais difícil do que mantê-lo. É mais fácil a gente dizer: 'Olha, estamos aqui oferecendo uma outra novela legal, fica aí' do que a gente chamar o pessoal de volta. A gente está muito feliz com Pantanal, é uma novela lindíssima. A pressão seria muito maior se fosse o contrário.

Travessia vai estrear no dia 10 de outubro e terá Lucy Alves, Chay Suede e Romulo Estrela como protagonistas.

Por Notícias da TV UOL

Postar um comentário

Comente Abaixo!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Em Cima dos Posts