A prisão de José Dumont causou um tremendo problema para a Globo. O ator, que foi demitido após ser preso na semana passada, já havia gravado cerca de 20 capítulos da novela Todas as Flores. Agora, a emissora corre contra o tempo para refazer todo o trabalho e deixar tudo redondo para a estreia, que acontece em 17 de outubro no Globoplay.
Jackson Antunes foi escalado para o lugar de José Dumont e começará a gravar as cenas já no próximo sábado (24). O ator, aliás, foi um dos cotados para o papel antes de Dumont ser contratado para o trabalho. Na novela de João Emanuel Carneiro, Galo é um homem extremamente misterioso. Apaixonado pela vilã Zoé (Regina Casé), o bandido é envolvido com tráfico humano.
A direção fechou com Antunes na manhã desta segunda-feira (19), e a produção está quebrando a cabeça para fazer uma nova logística de gravações. Há figuração e elenco de apoio para contratar apenas para refazer as cenas já gravadas. Regina Casé também vai ter trabalho em dobro, já que contracenou bastante com o artista preso.
Entre as maiores preocupações da direção da novela está a escalação de menores de idade. Na história, Galo explora crianças nas ruas e, por isso, Dumont contracenou com muitas. Com o escândalo de acusação de pedofilia envolvendo o ator, a direção de Dramaturgia está avaliando se há uma maneira de suavizar determinadas cenas e reduzir o número de crianças sem prejudicar a história.
Dumont, por exemplo, chegou a gravar uma sequência em que Galo se insinua para Jéssica, papel de Duda Batsow, de 17 anos. Na cena, o bandido se aproxima da garota enquanto ela dorme, tentando agarrá-la. Jéssica --que será irmã de Diogo (Nicolas Prattes)--, no entanto, consegue escapar da investida do personagem. Até o momento, esta sequência não foi roteirizada novamente.
Por Notícias da TV UOL