A direção do Hospital Municipal de Petrolândia, encaminhou uma Nota de Esclarecimento em resposta a publicação sobre a morte do idoso Benedito Ferreira da Silva de 75 anos, ocorrido nesta última quinta-feira (8). De acordo com informações dos seus familiares a vítima teve morte confirmada após realização dos primeiros socorros, e o médico plantonista se recusou a atestar a certidão de óbito, causando assim a transferência do corpo para o IML de Petrolina sem as devidas necessidade. [Reveja a Reportagem AQUI]. A fim de divulgar os desdobramentos do caso e levar esclarecimentos à população de Petrolândia, segue abaixo a nota da Direção do Hospital Dr. Francisco Simões de Lima.
Benedito Ferreira da Silva de 75 anos, faleceu na última quinta-feira (8)/Foto: Divulgação
AO BLOG PN NOTÍCIAS
"Informamos que os fatos informados são inverídicos, e pedimos ao referido blog, que sejam esclarecidos os fatos, nos mesmos meios de comunicação em que foram divulgadas as inverdades.
O paciente supracitado, chegou na manhã desta quinta feira, trazido pelo corpo de bombeiros ao hospital Municipal já sem vida. O médico de plantão encaminhou para o SVO (Serviço de verificação de óbito), que tem o objetivo de esclarecer óbitos decorrentes de causas naturais ocorridos sem assistência médica para definir a causa básica do óbito. O mesmo entregou GUIA DEVIDAMENTE PREENCHIDA DO SVO aos familiares e serviço funerário, e NÃO, ao IML como informou a família, é tanto que no OFÍCIO do IML enviada ao HOSPITAL, se relata que NÃO RECEBERAM NENHUM ENCAMINHAMENTO DO MÉDICO.
Portanto o SERVIÇO DO HOSPITAL e o MÉDICO, fizeram corretamente todos os procedimentos. Infelizmente, o corpo foi direcionado erroneamente ao IML pela FUNERÁRIA, a quem deve esclarecer aos familiares e a justiça, O PORQUE de ter levado o corpo ao lugar não encaminhado pelo HOSPITAL.
Ao chegar lá no IML, local que o HOSPITAL não encaminhou, o corpo retornou ao Hospital. E, o médico para evitar mais constrangimentos à família, preencheu a Declaração de Óbito, com causa desconhecida.
Seguem em anexo, os documentos que provam a VERDADE, em que o HOSPITAL E O MÉDICO, agiram corretamente.
Ao mesmo tempo, nos solidaríamos com a família."
Direção do Hospital Dr. Francisco Simões de Lima
Por Redação | Fotos: Divulgação


.jpg)














.gif)













