A Globo realizou o último debate entre os candidatos à Presidência da República nesta quinta (29). Exibido até o início da madrugada, o encontro mediado por William Bonner rendeu uma boa audiência para a emissora --com números que não eram vistos desde o fim do BBB 22. Em comparação com a última eleição em 2018, o ibope cresceu.
Segundo os dados obtidos pelo Notícias da TV, o evento marcou 24 pontos de média, com pico de 35 das 22h30 à 1h50 na Grande São Paulo. No mesmo horário, a Record marcou 5 com A Fazenda 14, Jornal da Record e a programação da Igreja Universal do Reino de Deus; o SBT obteve 4 com Programa do Ratinho, A Praça é Nossa e The Noite; e a Band ficou com 1.
Esse é o maior índice da linha de shows da Globo, sem contar transmissões do futebol brasileiro, desde a final do Big Brother. Em abril deste ano, o reality show vencido por Arthur Aguiar obteve 26 pontos.
No Rio de Janeiro, a audiência também foi maior que a esperada. A Globo marcou 29 pontos de média contra 5 da Record e 3 do SBT. Todas as outras emissoras ficaram no traço. No PNT (Painel Nacional de Televisão), que soma as 15 principais metrópoles do Brasil medidas pelo Kantar Ibope, a Globo alcançou 26 pontos. Foi o melhor desempenho de debate no primeiro turno desde 2006.
Por Notícias da TV UOL