Réus da boate Kiss são soltos após Justiça anular condenação por incêndio

Foto: Reprodução

Os quatro réus do caso da Boate Kiss, que matou 242 pessoas em 27 de janeiro de 2013, na cidade de Santa Maria, foram soltos após a decisão da 1ª Câmara Criminal do Rio Grande do Sul (TJ-RS), que acolheu parte dos recursos das defesas e anulou o júri nesta quarta-feira (3). Deste modo, um novo júri deve ser marcado. Cabe recurso da decisão.

Por volta das 20h10, Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Bonilha Leão deixaram o Presídio Estadual de São Vicente do Sul, na Região Central do estado. Por volta das 23h desta quarta, menos de cinco horas após a decisão, os últimos dois réus foram soltos. Elissandro Sphor e Mauro Hoffmann, que eram sócios da boate e estavam cumprindo pena em Canoas desde dezembro, saíram da cadeia e vão responder ao processo em liberdade. 

O julgamento terminou com o placar de dois votos a um para reconhecer a anulação do júri. Enquanto o relator, desembargador Manuel José Martinez Lucas, afastou as teses das defesas, os desembargadores José Conrado Kurtz de Souza e Jayme Weingartner Neto reconheceram alguns dos argumentos dos réus.

Via Varela Net

Postar um comentário

Comente Abaixo!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Em Cima dos Posts