Pela primeira vez em documento oficial, Governo de Pernambuco diz que não vai repassar mais recursos para o novo piso da Enfermagem

 O Governo de Pernambuco divulgou um primeiro documento oficial dizendo que o Estado não irá aumentar os repasses para implantação imediata do novo piso da Enfermagem.

A manifestação oficial veio em resposta a notificação extrajudicial do Hospital Santa Efigênia, de Caruaru, que cobrou do governo Paulo Câmara (PSB) o aumento do repasse, para fazer frente ao aumento imediato dos custos, com a implantação do novo piso.

A resposta oficial veio através da Diretoria de Assistência à Saúde do Servidor do IRH, órgão estadual ligado à Secretaria de Administração de Pernambuco.

O órgão estadual respondeu ser impossível aumentar o repasse ao hospital, no momento, pelo “período eleitoral” e “impossibilidades de reajustes” por questões financeiras.

“Encaminho por competência a solicitação do Hospital Santa Efigênia referente as tratativas de negociação contratual. Entretanto, para iniciar as tratativas considerar o período eleitoral e as impossibilidades de reajustes neste momento”, diz a manifestação oficial.

Na semana passada, o Blog de Jamildo revelou que o secretário de Fazenda de Pernambuco, Décio Padilha, visitou o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD). Padilha foi dizer ao senador que os estados não têm recursos para pagar de imediato o novo piso aos hospitais filantrópicos e terceirizados. O secretário de Paulo Câmara foi pedir uma mesa nacional de negociação para obter mais recursos.

Via PE Notícias


Postar um comentário

Comente Abaixo!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Em Cima dos Posts