Paulo Afonso: Médico que ficou entre a vida e a morte visita HMPA pela 1ª vez após acidente e testemunha na igreja: “Acima de nós existe um Deus muito poderoso”

Ainda em fase de reabilitação, o médico Henrique Coelho, sempre acompanhado da esposa Larice Coelho, protagonizou dois momentos emocionantes neste domingo, 14 de agosto em Paulo Afonso.

Durante a Missa dos Pais celebrada na Igreja Nossa Senhora de Fátima, o médico foi convidado a se dirigir ao altar para transmitir seu testemunho de fé. “Não existe somente a medicina como forma de cura, existe um Deus, um Senhor de tudo e de todos que nos dar o dia de começar e de terminar nossa missão…” disse.

Em outro momento também tocante, Dr. Henrique visitou seus colegas e sua equipe no Hospital Municipal de Paulo Afonso (HMPA) onde era Coordenador Médico da UTI Covid. Foi a primeira vez que ele retornou ao local de trabalho após o acidente. Lá, o profissional foi recebido com aplausos, abraços, sorrisos e lágrimas de emoção.

Há um ano e cinco meses, Dr. Henrique ficou entre a vida e a morte após sofrer grave acidente enquanto conduzia sua moto na ponte da BA 210, quando houve uma colisão com um carro quando se dirigia para o plantão no hospital.

Após o acidente, um dos médicos que o atendeu deu apenas 12 horas de vida a Henrique. No testemunho de ontem, ele falou daquele prognóstico e novamente defendeu o poder da fé em Deus:

“Apesar de um médico dizer que eu tinha 12 horas de vida, eu consegui superar tudo isso…como médico eu afirmo que o poder da fé está acima de qualquer medicina…acima de nós existe um Deus muito poderoso”.

Via PA4/Ozildo Alves

Postar um comentário

Comente Abaixo!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Em Cima dos Posts