Imagem de Lula se mistura à de Marília Arraes, diz blog

A última pesquisa Ipec divulgada na segunda-feira (15) mostrou o candidato à presidência Lula, com 60% das intenções de votos. No entanto, o seu candidato a governador, Danilo Cabral (PSB), pontuou com apenas 6% nas pesquisas. Já a candidata Marília Arraes (SD) apareceu com 33%. Não precisa ninguém ser mestre em política para perceber que Marília está herdando o eleitorado de Lula e de quebra, brecando um provável crescimento de Danilo.

A tática usada por Marília está atrapalhando o PSB. No entanto, quem não lembra onde isso começou, pode não ter se tocado mas foi o próprio PSB quem jogou Marília no colo do PT em 2014. Naquele ano, a então vereadora foi contra tudo e contra todos e apoiou toda a chapa do PT incluindo Armando Monteiro. Com um partido totalmente dividido, os petistas lançaram Marília ao governo pelas mãos de Humberto Costa no ano de 2017. A então parlamentar construiu com muito esforço uma pré-candidatura consistente que foi retirada às vésperas da eleição de 2018.

De lá pra cá, Marília esteve com Lula na eleição de 2014 ao lado de Armando Monteiro. Esteve com Lula na campanha de João Paulo para prefeito do Recife em 2016 e defendendo Lula de todas às acusações da Lava Jato em 2017. Já no ano de 2018 quando o então juiz Sérgio Moro decretou a prisão de Lula, Marília estava lá no sindicato do ABC e fez parte do “Lula livre”. O agradecimento veio: após a soltura do ex-presidente ele fez questão de jantar na residência da deputada no ano de 2019. Naquela época, foi o chefe do PT quem disse que Marília deveria ser candidata a prefeita do Recife.

Em 2020, Marília disputou a Prefeitura do Recife pelo PT. Em resumo: tudo isto está vivíssimo na memória das pessoas e não é uma memória de longo prazo, mas de curto prazo. Eis aí a difícil tarefa do PSB e da Frente Popular: convencer às pessoas que Lula não é Marília, mas… Danilo. O candidato do PSB ocupou alguns cargos no executivo durante a gestão de Eduardo Campos e Paulo Câmara, foi líder do PSB na Câmara mas nunca teve um destaque na mídia como está tendo agora. São raras as fotos de Danilo ao lado de Lula antes de ser indicado para o Governo de Pernambuco.

Via PE Notícias

Postar um comentário

Comente Abaixo!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Em Cima dos Posts