Eleições 2022: Petrolândia tem 3 candidatos a Deputado Federal

As eleições de 2022 promete. Será uma eleição histórica. Em Petrolândia não está sendo diferente, pela primeira vez a cidade localizada no Sertão de Pernambuco, que tem cerca de 40 mil habitantes tem três candidaturas postas para o cargo de deputado federal. Três nomes que tem diferentes seguimentos na sociedade lançaram suas candidaturas, sendo eles: Vereador Said Sousa (Podemos), Dr. João Lopes (Solidariedade) e Fabiano Oliveira (PL). 

Veja o perfil de cada um abaixo.

1° Said Oliveira de Sousa, tem 38 anos é natural e Vereador de Petrolândia, filiado ao Podemos, seu número é 1933 - O mesmo já declarou apoio ao candidato a governador Miguel Coelho e ao candidato a reeleição a presidente Jair Bolsonaro.

2° Dr. João Lopes Gonçalves, candidato ao cargo de deputado federal pelo Solidariedade na coligação SOLIDARIEDADE, seu número na urna 7700. Natural de Carnaubeira da Penha, antigo Distrito de Floresta - PE, tem 61 anos de idade, e apoia a candidatura de Marília Arraes para governadora de Pernambuco,, e de Lula para presidente.

3° José Fabiano Lopes Lino de Oliveira (Fabianno Oliveira) é advogado, candidato ao cargo de deputado federal pelo PL na coligação PL, seu número na urna 2232. Natural de Petrolândia - PE tem 40 anos de idade, e apoia o candidato a governador Anderson Ferreira e a reeleição de Jair Bolsonaro para presidente.

"O deputado federal é um cargo da política brasileira que atua no Legislativo e tem como papel ser o representante da população na Câmara dos Deputados. O Brasil possui 513 deputados atualmente, distribuídos entre os 26 estados e o Distrito Federal. São eleitos para um mandato de quatro anos, com possibilidade de reeleição de maneira indefinida.

Os deputados são responsáveis por legislar, ou seja, por propor leis, aprovar e reprovar projetos de lei, propor alterações na Constituição, entre outras ações. Eles também são os responsáveis por fiscalizar o governo e cobrar informações e esclarecimentos quando necessário, abrir investigações e conduzir um processo de impeachment, em casos extremos."

Por Redação | Com informações: Brasil Escola UOL/Arte: Alex Santos

Postar um comentário

Comente Abaixo!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Em Cima dos Posts