Bolsonaro questionou mais uma vez confiabilidade das urnas
O apresentador William Waack reagiu contra as declarações do presidente Jair Bolsonaro (PL), que questionou a confiabilidade do sistema eleitoral brasileiro em uma reunião com embaixadores nesta semana. Na abertura do programa WW, nesta segunda-feira (18), o jornalista leu um editorial criticando a fala do mandatário.
"O mundo está sabendo, a partir de hoje, oficialmente, que o Brasil é uma republiqueta que elege seus dirigentes políticos com urnas fraudulentas. E insiste nessa prática nefasta. Embaixadores de dezenas de países ficaram sabendo hoje, oficialmente, que as principais autoridades do Judiciário estão mancomunadas com fraudes, e que é grave o risco de instabilidade política nas próximas eleições", iniciou.
"O próprio presidente da republiqueta se encarregou de denunciar o sistema eleitoral brasileiro para o resto do mundo. Jair Bolsonaro usou o Palácio da Alvorada, a TV Brasil e convocou alguns de seus ministros para um palanque pré-eleitoral. Usou dados falsos e versões já desmentidas para atacar os tribunais superiores e também seu principal adversário político", continuou.
"Nada do que Bolsonaro disse é novo, mas conseguiu, hoje, transformar-se no primeiro caso em tempos modernos nos quais um mandatário, chefe de governo e de Estado, convocou o resto do mundo para emporcalhar a imagem do próprio país", finalizou.
O comentário repercutiu fortemente nas redes sociais, levando o nome de William Waack aos assuntos mais comentados.