Pré-candidato ao Governo de Pernambuco pelo União Brasil, o ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho visitou a Folha de Pernambuco, nesta segunda-feira (18), ao lado da pré-candidata a vice-governadora em sua chapa, Alessandra Vieira.
Miguel e Alessandra foram recebidos pela diretoria do jornal. O pré-candidato participou, em seguida, do Folha Política, na Rádio Folha 96,7 FM, onde foi sabatinado pela equipe de Política da Folha de Pernambuco. O ex-prefeito de Petrolina também passou pelo parque gráfico do jornal.
Miguel Coelho foi recebido pelo presidente do Grupo EQM, do qual faz parte a Folha, Eduardo de Queiroz Monteiro; pelo diretor Executivo do jornal, Paulo Pugliesi; e pela diretora Administrativa e de Marketing, Mariana Costa. A editora-chefe da Folha, Leusa Santos; a gerente de jornalismo da Rádio Folha 96,7 FM, Marise Rodrigues; e o assessor especial da presidência do Grupo EQM, Joni Ramos, também receberam Miguel e Alessandra na visita.
“Recebi essa visita com muita alegria. A gente tem acompanhado essa luta”, afirmou o presidente do Grupo EQM, Eduardo de Queiroz Monteiro.
Empatado tecnicamente em segundo lugar na corrida ao Palácio do Campo das Princesas, como mostra pesquisa Folha/Ipespe divulgada no início de julho, Miguel abordou temas relacionados ao seu programa de governo e os desafios de Pernambuco na entrevista ao âncora Jota Batista.
Miguel afirmou que esta eleição é “diferente”. “Conseguimos o maior tempo de televisão, o que é importante para quando a campanha começar”. Ele ainda citou o fato de não ser muito conhecido em todo o Estado.
O pré-candidato afirmou, também, que Pernambuco tem vários dilemas e falou sobre a nacionalização da campanha.
“Não disputo voto com Lula. Dá para votar Miguel e Lula, Miguel e Bolsonaro ou Miguel e Ciro”, disse Miguel, que completou: “Não dá para ficar nos comparando. Quem vai ser o juíz desse jogo é o povo”, ao falar sobre o cenário local.
Entre outros temas abordados, Miguel falou sobre uma eventual estadualização do Metrô do Recife, as dificuldades da segurança pública do Estado e concessões de equipamentos como portos, Compesa e estradas.
Como cartão de visitas de seu guia eleitoral, que começa em agosto, Miguel Coelho disse que vai apresentar a sua gestão em Petrolina, considerada a melhor cidade do Nordeste para se viver, segundo ranking da empresa Macroplan.
Por Assessoria