Atriz que trabalhou em "Escolinha do Professor Raimundo" morreu (Foto: Reprodução/TV Globo)
Nádia Carvalho morreu, aos 67 anos, após sofrer um um AVC (Acidente Vascular Cerebral), na última segunda-feira (12). A atriz e dubladora ficou muito conhecida pelos trabalhos que fez na TV, mas principalmente por sua voz inconfundível.
A veterana deu voz à personagem Edna Moda, do filme “Os Incríveis” (2004), que é um dos grandes sucessos da Disney-Pixar. A estilista tinha o bordão “nada de capas”, já que ela defendia que essa vestimenta provocava acidentes e mortes entre super-heróis. Ela reprisou o papel em 2018, em “Os Incríveis 2”.
ESTRELA NO HUMOR
Na Globo, Nádia Carvalho também viveu algumas personagens importantes. Ela foi a Santinha Pureza de “Escolinha do Professor Raimundo”, nos anos 1990, e tinha o bordão “eu gostcho!”, que fazia muito sucesso na época.
Nizo Neto, filho de Chico Anysio, lamentou a partida da ex-mulher em uma postam nas redes sociais. “Hoje, Nádia Carvalho nos deixou. Foi minha companheira por seis anos. Vivemos muita coisa juntos. Essa foto foi no sítio, na época que estávamos juntos”, lamentou.
O humorista, que também trabalha como dublador, continuou: “Uma grande atriz, comediante excepcional que não teve o reconhecimento merecido. Tô muito triste. Vá com Deus, Carvalhita!”.
OUTROS TRABALHOS
Nádia Carvalho participou de outros trabalhos na Globo, como o “Chico Anysio Show”, as duas versões de “Sítio do Picapau Amarelo” e também “Zorra Total”.
Seus outros trabalhos de destaque na dublagem foram como a avó do Sid de “A Era do Gelo”, além da mãe do personagem principal na série “O Laboratório de Dexter”. Ela também tem uma trajetória longa no teatro e começou a carreira no teatro de revista.
Nádia Carvalho deu vida às personagens Santinha Pureza, com Chico Anysio, dublou Edna Moda, de “Os Incríveis” (Foto: Reprodução/TV Globo/Pixar)
Por TV Foco