William Bonner já confidenciou para amigos que deseja deixar o Jornal Nacional em breve. Existe uma negociação para que ele saia do comando do telejornal mais visto do país no ano que vem. No entanto, a Globo tem planos para o seu apresentador jornalístico mais popular pelo menos até 2023.
Em nota, Bonner e Globo rechaçam qualquer tipo de mudança. "Meus planos profissionais estão todos concentrados no Jornal Nacional e em projetos do Jornalismo da Globo para os quais fui e ainda vier a ser escalado. Estou completando nesses dias de junho exatos 36 anos na Globo e me sinto com energia e disposição para seguir durante muito tempo no desempenho de um trabalho que considero de enorme relevância para o nosso país", diz o jornalista.
Segundo apurou o Notícias da TV, essa negativa tão enfática passa pelos planos de médio prazo que a Globo já preparou para William Bonner. O principal deles é que o apresentador estará bastante envolvido na cobertura das eleições presidenciais deste ano.
Bonner está confirmado como apresentador dos debates com os candidatos à presidência. Em primeiro turno, o evento está marcado para 29 de setembro, uma quinta-feira, quatro dias antes do pleito em 2 de outubro. Se houver segundo turno, o jornalista vai ser o mediador do encontro entre os dois finalistas em 28 de outubro, uma sexta, dois dias antes da votação final.
O jornalista também está escalado para cobrir as apurações. Renata Lo Prete será sua parceira na análise dos números, mantendo-se um padrão de 2018, quando a dupla foi bastante elogiada.
Já em 1º de janeiro de 2023, Bonner tem definido que irá para Brasília apresentar a edição especial de posse do presidente eleito. Essa é uma prática que ocorre desde 2003, quando Lula foi empossado em seu primeiro mandato.
Além disso, a Globo reforçou que conta com Bonner para o ano de 2023 em projetos especiais que pretende implementar no Jornal Nacional e no Jornalismo como um todo. Para amigos, ele não nega que a rotina do JN é bastante cansativa e que tem muita vontade de deixar o dia a dia do telejornal para algo mais calmo.
O movimento dito para Bonner com pessoas próximas é o mesmo feito pela sua ex-mulher, Fátima Bernardes, que sairá do Encontro a partir de julho para comandar o The Voice Brasil em outubro. A jornalista alegou cansaço e vontade de aproveitar um pouco mais a vida fora do trabalho.
Noticias da TV OUL