O Major da Polícia Militar Gláucio Rodrigues Rafael Rezende, morto domingo (19) numa ação criminosa na localidade Carneiro, zona rural de Buíque, foi sepultado nesta segunda-feira (20) em sua cidade natal, Custódia-PE.
Resende tinha 45 anos e estava há 25 anos na Polícia Militar de Pernambuco – PMPE. Mesmo debaixo de chuva, centenas de pessoas foram ao cemitério e um cortejo seguiu até o local com viaturas e motocicletas da PM. O corpo do PM foi enterrado sob a tristeza de familiares, amigos e colegas de farda e com honras militares.
Policiais de diversos batalhões da Capital e do interior, como civis e policiais penais e rodoviários federais estiveram presentes no momento de despedida e lamentaram a perda de Rezende.
O oficial integrava a 1ª Companhia Independente – 1º CIPM, sediada em Belém do São Francisco, onde ocupava a função de Subcomandante. Rezende também foi Subcomandante da 4ª CIPM de Petrolândia por dois anos.
Era casado e deixou dois filhos. Aos familiares e ao amigo Joãozito Moura, ex-vereador de Custódia, ex vice-prefeito e sogro do Major Resende, nossas condolências!
Vídeo:
Tags
Geral