Petrolina (PE): Vereador Ronaldo Silva exalta Guilherme Coelho após o mesmo conseguir suspensão de imposto para produtores do Vale do São Francisco [Vídeo]

Em seu discurso na Câmara Municipal de Petrolina, o Vereador Ronaldo Silva destacou o empenho do ex-deputado federal Guilherme Coelho em prol da suspensão de imposto para produtores do Vale do São Francisco.

"Após forte período de chuvas recorrentes que atingiram a região quem trabalha na floricultura na área irrigada, quando chove muito já não tem aquele sono tranquilo principalmente os produtores como aqui nós temos o vereador Major Enfermeiro, o vereador Marquinhos do N4 e a vereadora Samara da Visão. O alerta foi reforçado pelo presidente da Abrafrutas, Sr. presidente o ex-deputado Guilherme Coelho, onde ele alertava junto com as chuvas que eram intensas que recebemos tivemos muitas perdas no campo, aumento de pragas e doenças, fertilizantes e produtos agrícolas nos valores em alta. Preço do óleo diesel subindo, fretes dos mercados internos e externos senhores vereadores. Tudo isso fez a conta chegar aos agricultores do Vale do São Francisco. Como medida emergencial senhores vereadores, Guilherme Coelho encaminhou na manhã de ontem Uma Carta ao Ministério do Desenvolvimento Regional, solicitando a suspensão de cobrança de taxa do K1 até o final do ano, para os produtores do perímetro irrigado da CODEVASF e DNOCS. Guilherme reconhece a realidade dos agricultores e produtores agrícolas da região e mesmo sem está hoje senhores vereadores com mandato efetivo mas tem influência com outros deputados na Câmara Federal de ministério, e estuda proposta para amenizar a situação financeira delicada a que vive o Agro e o que ele poderia fazer se tivesse com o mandato de deputado federal Rodrigo Araújo. Guilherme todos sabem aqui é o único que se preocupa com o homem do campo e os produtores! Em março deste ano, Guilherme participou das discussões que resultaram na resolução 4.287/2022 do Conselho monetário Nacional que previa a liberação de crédito para agricultores familiares, colonos e produtores rurais arrumou os recursos para esses produtores que tiveram os prejuízos de um prazo de 5 a 10 anos para pagar, sabe o que foi que aconteceu seu presidente foi avisado ao município de Petrolina mesmo com todos os alertas para o município de Petrolina, e não decretou o estado de emergência. Quem sabe esse decreto era um que exigência do conselho monetário para liberar os recursos aos municípios, aos seus trabalhadores. Petrolina Deixa de ser beneficiado por conta da prefeitura municipal essa situação serve de alerta para a nossa população. Veja realmente quem se importa com setor da agricultura e da fruta e cultura da irrigação. Parabéns Guilherme você segue os passos de seu pai Osvaldo Coelho se preocupa em ajudar o homem do campo o homem do Agro o médio e pequeno da Agricultura Familiar", declarou Ronaldo Silva.

Vídeo:


Por Redação | Informações: Assessoria do Vereador Ronaldo Silva

Postar um comentário

Comente Abaixo!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Em Cima dos Posts