A pré-campanha de Lula anunciou nesta semana que uma série de encontros regionais de mulheres com o candidato petista ao Planalto.
Os “Encontros Regionais das Mulheres Com Lula” serão realizados de forma virtual e terão objetivo de colher sugestões para o programa de governo do petista. O primeiro encontro será realizado na região Norte, hoje, dia 15 de junho, às 19h (horário de Brasília).
“O ponto de partida dos debates”, diz o PT, “é o novo mapa da fome do Brasil, que tem gênero, tem cor e território”. “Atualmente, são 33 milhões de brasileiros passando fome e o índice para as mulheres já ultrapassa a trágica média nacional de pessoas nessa situação: hoje, um em cada cinco lares chefiados por mulheres não têm o que comer na mesa. Nos domicílios em que o responsável é negro, a fome aumentou de 10,4% para 18%. A fome em famílias com crianças quase dobrou, apontou o documento”, diz o partido. Ao investir no eleitorado feminino, Lula busca mobilizar a fatia da sociedade que mais rejeita Jair Bolsonaro.
A nova pesquisa FSB divulgada nesta segunda, por exemplo, mostra que 52% do eleitorado feminino considera o governo ruim ou péssimo. Entre os homens, essa fatia é menor: 46%. Quando a questão é o candidato, só 27% das mulheres dizem que irão votar em Bolsonaro. Já Lula tem os votos de 46% das mulheres.
Via PE Notícias
Tags
Política