Nas primeiras inserções partidárias do PSB na Televisão, veiculadas na quarta-feira (1º), duas figuras estiveram em evidência, além de Danilo Cabral, pré-candidato ao Governo de Pernambuco: Lula (PT) e Eduardo Campos. Chamou atenção, porém, a ausência do governador Paulo Câmara (PSB).
Em Pernambuco, o governador é dono de uma alta rejeição. De acordo com a última pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas, a desaprovação de Paulo está em 67,3%, chegando a ser maior que a do presidente Jair Bolsonaro (PL), que é de 62,6%.
Sabe-se Paulo Câmara não é presença confirmada na campanha de Danilo Cabral. Em evento realizado em maio, pelo PT, liderança do PSB disse que, naquele momento, ainda estudava-se o papel do governador nesta eleição.
“Temos um legado para defender e apresentar, cuja consolidação Paulo Câmara deu uma colaboração enorme. Agora, se vai aparecer sua imagem… Ele vai estar presente como coordenador da campanha, mas cada um tem um papel… A estratégia ainda não foi definida”, disse a liderança socialista.
Como a coluna já mostrou, faz parte da estratégia de Danilo Cabral se apresentar como pré-candidato de Lula, dono de um importante capital eleitoral em Pernambuco. De acordo com pesquisa interna, à qual a reportagem teve acesso com exclusividade, a maioria dos eleitores ainda não sabe quem é o nome oficialmente apoiado pelo ex-presidente no estado.
Do Blog de Jamildo