A Polícia Civil alerta aos comerciantes, entregadores e mototaxistas sobre uma nova modalidade de golpe sendo aplicada em Petrolândia e cidades vizinhas.
Nessa modalidade, o golpista se passa por algum policial, utilizando nome fictício, e através do WhastApp solicita que a vítima realize a compra de determinado produto no comércio local, para ser entregue na delegacia, onde será feito o pagamento. Além disso, o golpista solicita para o entregador realizar outros serviços, como recarga em celular e PIX do troco antecipado. Acreditando que o pedido é de fato verídico, a vítima, chegando ao seu destino, percebe ter caído no golpe, depois de ter sofrido o prejuízo financeiro.
A Delegacia orienta que, nesses casos, antes de providenciar qualquer serviço, o entregador ou comerciante mantenha contato prévio com a delegacia (caso seja este o destino da entrega), através do número (87) 3851-0719, para confirmar a solicitação.
Mas, EM TODO E QUALQUER CASO, NÃO SEJA REALIZADA QUAQUER TRANSAÇÃO FINANCEIRA ANTECIPADA, como recarga de celular, PIX de troco antecipado ou transferência de qualquer valor.
Informações: Delegacia de Polícia Civil de Petrolândia