Com as chuvas que vêm caindo em Pernambuco, barragens cheias preocupam

 

As constantes chuvas que vêm caindo em Pernambuco há mais de 15 dias trazem ainda outro fator de preocupação, diante do cenário atual das barragens do estado. De acordo com o último balanço divulgado pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Recife e sua Região Metropolitana, além do Agreste e da Mata Norte do estado, registraram grande acúmulo no volume de água em suas barragens. Umas foram identificadas com a capacidade máxima, enquanto outras estão jorrando.

As conhecidas Botafogo e Tapacurá registraram aumento contínuo em seus volumes. A primeira atualmente está com 93,34% de preenchimento, enquanto a segunda já ultrapassou 98%. Já na Zona da Mata e no Agreste, outras três se destacam. Prata tem 81,38%, enquanto Jacuzinho aumentou para 16,45%. No caso de Poço Fundo, o número foi mantido em 17,28%. A listagem das barragens que estão com capacidade máxima compreende seis. São elas: Várzea do Una, em São Lourenço da Mata; Duas Unas, no Jaboatão dos Guararapes; Pirapama e Sicupema, no Cabo de Santo Agostinho; e Utinga e Bita, no Ipojuca.

Ressaca

O Litoral Sul de Pernambuco deve enfrentar ondas gigantes até hoje. A Marinha do Brasil alerta que as ondas podem chegar a 2,5 metros. A ocorrência está relacionada a um sistema de alta pressão, que pode provocar ressaca na faixa litorânea entre os estados da Bahia, ao norte de Conde, e de Pernambuco, ao sul do Recife.

Via PE Notícias

Postar um comentário

Comente Abaixo!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Em Cima dos Posts