Foto: Ricardo Stuckert / Instituto Lula
O ex-ministro e pré-candidato à presidência da República, Ciro Gomes (PDT), afirmou que o Brasil "amanhecerá em guerra", caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vença as eleições de outubro para o Planalto. A declaração foi feita no começo da semana, durante entrevista no Flow Podcast.
“Você acha que se o Lula for eleito, o país vai amanhecer mais ou menos pacificado? Vai amanhecer em guerra, é evidente [...] Você acha que o Lula tem condição de oferecer uma agenda de enfrentamento à corrupção, que é um problema gravíssimo no Brasil? Ele não tem condição nem de tocar no assunto”, disparou o pedetista.
Lula se pronunciou após as falas do seu ex-ministro e adversário na disputa eleitoral. Na última quinta-feira (9), em entrevista à rádio Itatiaia, de Minas Gerais, o ex-presidente rebateu Ciro e disse que o pedetista "precisa tomar um calmante", além de afirmar que o Brasil vai amanhecer sorrindo, caso ele consiga sua terceira vitória nas urnas.
“Acho que se a gente ganhar as eleições, este país vai acordar sorrindo, porque o que ganha eleições é a esperança e o presidente que mais fez políticas para este País”, afirmou Lula.
Via Varela Net