Decreto assinado por Bolsonaro autorizando contratação de 625 aprovados em concurso da PF e PRF é pulicado no Diário Oficial da União

Governo autoriza contratação de candidatos aprovados para PF e PRF. Foto: Marcos Corrêa/PR

O governo federal publicou hoje, 26 de maio, no Diário Oficial da União (DOU), um decreto autorizando a nomeação de 625 candidatos aprovados no concurso da Polícia Rodoviária Federal, que não passaram dentro do quantitativo de vagas. A publicação autoriza o início do curso de formação para o cargo.

O concurso, realizado no ano passado, ofereceu um total de 1,5 mil vagas. Segundo o decreto, a nomeação dos novos policiais ficará condicionada ao provimento do quantitativo de vagas originalmente previsto no concurso público e à existência de vagas na data da nomeação.

Além da nomeação dos policiais rodoviários, o DOU também trouxe outro decreto, autorizando o início do curso de formação para 625 agentes da Polícia Federal.

A nomeação dos policiais também seguirá as regras relativas ao provimento do quantitativo de vagas originalmente previsto no concurso público e à existência de vagas na data da nomeação.

Segundo Bolsonaro, a ideia é que outras forças policiais sejam beneficiadas ainda este ano, após o período eleitoral. Durante a conversa com simpatizantes nesta terça, ele explicou o recuo dizendo que “foi o que deu para fazer” com o projeto aprovado no Congresso Nacional que abriu crédito suplementar de R$ 2,57 bilhões no orçamento.

“Ontem foi acertado mais 625 vagas para cada força. Foi o que deu para fazer com o PLN 01. Agora, os demais vão ter outra oportunidade, talvez este ano ainda, acabando as eleições. […] Tudo que foi possível fazer eu fiz, vocês já são excedentes”, afirmou.

Por Agência Brasil

Postar um comentário

Comente Abaixo!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Em Cima dos Posts