Foto: Ricardo Stuckert Filho
O pré-candidato a governador de Pernambuco, deputado federal Danilo Cabral (PSB), afirmou que está previsto até o final deste mês uma visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Estado, sendo um dos primeiros lugares a contar com a presença do líder petista após a oficialização da sua pré-candidatura à presidência da República, no dia 7 de maio. Mesmo reforçando que o próprio Lula já deixou claro que o seu candidato a governador é o parlamentar socialista, por outro lado Danilo Cabral ainda não confirma o nome da deputada estadual Teresa Leitão (PT) como candidata a senadora em sua chapa.
Em entrevista à Rádio Jornal Caruaru, nesta terça-feira (10), quando questionado sobre que time deverá apresentar e se a vaga do Senado será da indicada pelo Partido dos Trabalhadores, Cabral declara que as discussões estão se afunilando, mas que não há ansiedade em torno do anúncio.
“O meu time é o time da Frente Popular de Pernambuco, é o time de Arraes, é o time de Eduardo, é o time que ganha as eleições aqui no estado de Pernambuco, em várias oportunidades. Mas, muito mais que nas eleições, são pessoas que transformaram a vida dos pernambucanos“, afirmou. “Além disso, a gente tem nesse time, uma aliança muito importante com o ex-presidente Lula, e agora o Brasil deseja o retorno dele. Essa aliança que nós temos com Lula primeiro é para discutir a democracia brasileira“, completou o pré-candidato pelo PSB.
Apesar de citar que a Frente Popular é composta por 12 partidos, o bloco poderá sofrer novas baixas até o anuncio oficial da chapa majoritária. O Solidariedade foi o primeiro a deixar o bloco para lançar candidatura própria, com a deputada federal Marília Arraes, que oficializou nesta terça-feira, o apoio do PROS, que também fazia parte da frente nas últimas eleições. Já o PP e o Avante declararam apoio à pré-candidatura para o Senado do deputado federal e presidente estadual do PSD, André de Paula, que ainda não definiu com qual coligação ao governo irá marchar.
Fonte: JC Online