COLUNA 'BASTIDORES DA POLÍTICA': Confira tudo o que aconteceu na política de Petrolândia e região; estamos de volta

Nesta terça-feira, 10 de maio, o Blog PN Petrolândia Notícias volta com a sua coluna 'Bastidores da Política' que a partir de hoje se tornará diária. 

Sejam bem vindos novamente, e boa leitura!

CINTURÃO VERDE 

O prefeito de Petrolândia, Fabiano Marques, comemora a aprovação pela Câmara do projeto de lei que permitirá a construção de uma importante obra, o Cinturão Verde.

O projeto tem como objetivo realizar um crédito junto a Caixa Econômica Federal, para obter aproximadamente R$ 40 milhões em recursos e dar início à obra.

O recurso, aprovado, será utilizado para realizar a pavimentação das estradas que levam e circundam o chamado “Cinturão Verde”, área rural do município de Petrolândia, sertão de Pernambuco. A área total é de 54 quilômetros e terá, desses, 33 asfaltados pelo projeto. Além de movimentar a agricultura com o melhoramento do escoamento da produção agrícola, o projeto ainda prevê um maior aquecimento do turismo no município. 

SE RECUPEROU

O deputado Danilo Cabral, pré-candidato ao Governo de Pernambuco pelo PSB, testou negativo para COVID-19 no fim da manhã desta segunda-feira (9). Ele retornou as atividades firme e forte aos atos previstos na pré-campanha.

MOTOTAXISTAS E MOTOFRETISTAS BEM REPRESENTADOS 

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) protocolou o PL 1106/22 que isenta mototaxistas e motofretistas da cobrança de IPI na aquisição de motos de até 250 cilindradas. O parlamentar destaca que a medida é fundamental para amparar estes profissionais, dar condições dignas de trabalho e promover renda às categorias. O parlamentar também destacou que os profissionais desempenham um importante papel na solução de mobilidade urbana para passageiros e para o comércio onde o transporte e a entrega de encomendas por aplicativo não chega.

MARÍLIA PODE REPETIR 2006

A Pré-candidata ao Governo do estado, a deputada federal Marília Arraes (Solidariedade) pode fazer uma reedição das eleições de 2006, quando Eduardo Campos quebrou uma hegemonia de quase uma década do grupo formado pelo PMDB-PFL-PSDB e se elegeu Governador de Pernambuco, mesmo tendo que disputar a imagem do então Presidente Lula com o candidato a governador do PT, Humberto Costa. Nesta época, Eduardo Campos contava com o apoio do PP, PDT, PL e PSC, e nomes como Eduardo da Fonte, Wolney Queiroz e Inocêncio Oliveira já se faziam aliados de primeira hora do PSB, partido que liderava a frente popular no estado.

FICHA LIMPA 
O prefeito Rogério Ferreira, sancionou, a Lei da Ficha Limpa no município de Jatobá-PE. Esta Lei é um importante instrumento de vedação à livre nomeação de pessoas condenadas criminal ou administrativamente, para a ocupação de cargos em comissão e cargos de confiança. O instrumento impede as manobras que colocam em risco a boa conduta que se exige de um servidor público.

Por Redação | Capa: Alex Santos

Postar um comentário

Comente Abaixo!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Em Cima dos Posts