Foto: Clebson Amsterdan
Foi oficialmente lançada neste sábado (7) a pré-campanha do presidente Lula (PT). O evento aconteceu em São Paulo, capital, com a presença de lideranças de sete importantes partidos do Brasil
A programação foi aberta com a fala ao vivo de Geraldo Alckmin (PSB), que por ter sido diagnosticado com a COVID-19 não pode ir presencialmente ao centro de convenções, fazendo uma participação virtual através de videochamada.
A noiva de Lula, Rosângela Silva (Janja), foi a segunda personalidade que falou na abertura do evento. Ela trouxe uma versão exclusiva do jingle ‘Brilha Uma Estrela’, que segundo ela, até hoje emociona o ex-presidente do Brasil.
Lula fez um discurso pausado e escrito, onde foi possível entender seu recado gradativamente. Ele citou que durante seu governo o Brasil saiu do Mapa da Fome, e lamentou que o governo Bolsonaro esteja destruindo tudo aquilo que ele fez.
O ex-presidente disse que não vai desistir de melhorar o Brasil, pois, segundo ele, ‘sem uma causa a vida perderia qualquer sentido’. O pré-candidato falou que respeita a soberania, a Constituição e principalmente o povo brasileiro.
Foto: Clebson Amsterdan
De Pernambuco, no vídeo foi possível confirmar a presença do governador Paulo Câmara (PSB), deputado Clodoaldo Magalhães, a vice-governadora Luciana Santos (PCdoB) e o presidente da UVP, Léo do AR (PSDB).