Alunos acham larvas na merenda em escola do Recife

Alunos da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) de Beberibe, localizada na Zona Norte do Recife, relataram, nesta sexta-feira (29), a presença de larvas na merenda. O prato em que foram encontradas as larvas foi filmado pelos próprios estudantes.

A mãe de uma das alunas da EREM de Beberibe, Midiã Maria Ramos, se mostrou indignada com a situação. “Comentaram na escola que comer larva era normal na China, mas nós estamos no Recife e não admitimos isso”, desabafou.

A instituição de ensino disponibiliza aos alunos três refeições diárias e, de acordo com o veículo, relatos dos adolescentes apontam que os problemas com as merendas são corriqueiros. Alguns alunos realizaram uma manifestação e se reuniram com nutricionistas do Governo de Estado e com a empresa fornecedora da merenda para solicitar mudança no cardápio, no entanto, não tiveram êxito.

Por meio de nota, a Secretaria de Educação e Esportes (SEE) afirmou que tomou conhecimento dos problemas alimentares na escola nesta sexta e salientou que “toda alimentação escolar passa por um acompanhamento com equipes de nutrição. A formação de merendeiras segue os padrões estabelecidos pela Vigilância Sanitária”. Além disso, a pasta disse que houve uma reunião entre pais, alunos, gestão e nutricionista para definir a investigação.

Do G1

Postar um comentário

Comente Abaixo!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Em Cima dos Posts