Will Smith chora em discurso ao ganhar 1º Oscar e pede desculpa após dar tapa em Chris Rock

Em noite que teve tapa de Will Smith em Chris Rock, Oscar consagra 'Ritmo do Coração' como melhor filme

Visivelmente emocionado, Will Smith chorou durante discurso após ganhar o Oscar, o primeiro da sua carreira, pela atuação em "King Richard: criando campeãs" (veja vídeo acima). A premiação aconteceu na noite deste domingo (27), nos EUA. No longa, Will Smith interpreta o "rei" Richard do título, o pai e treinador de duas das maiores jogadoras de tênis da história, Venus e Serena Williams.

No discurso, Will Smith falou sobre família e "como a vida imita a arte". "Eu pareço o pai maluco, assim como eles disseram sobre Richard Williams. Mas o amor vai fazer você fazer coisas loucas" (leia mais sobre a fala ao fim deste texto). Will Smith também pediu desculpas durante o seu discurso, ocorrido minutos após ele dar um tapa na cara do comediante Chris Rock, que havia feito um comentário sobre sua mulher, a atriz e apresentadora Jada Pinkett Smith. Will Smith, entretanto, não citou a agressão nem Chris Rock durante o pedido de desculpas, que foi dirigido à Academia.

"Espero que a Academia me convide novamente", disse ele.

Chris Rock apresentava o prêmio de melhor documentário, quando fez uma piada sobre a cabeça raspada de Jada Pinkett Smith, mulher do ator, que tem alopecia, uma doença que causa a queda de cabelos.

O comediante disse que mal podia esperar para ver Jada estrelar "G.I. Jane 2". No longa de 1997, "G.I. Jane", que no Brasil foi lançado como "Até o limite da honra", a atriz Demi Moore raspou os cabelos para dar vida a uma tenente.

O discurso

Chorando, Will Smith agradeceu à família Williams per ter permitido que a história fosse retratada no longa. Ele também citou uma conversa que teve com o ator Denzel Washington pouco antes da premiação.

"Denzel [Washington] me disse alguns minutos atrás: 'No seu momento mais alto, tenha cuidado, é quando o diabo vem para você'. Eu quero ser um receptáculo para o amor. Quero agradecer a Vênus e Serena e toda a família Williams por me confiar sua história."

"Isso é o que eu quero fazer. Eu quero ser um embaixador desse tipo de amor, cuidado e preocupação. Quero me desculpar com a Academia, quero me desculpar com todos os meus colegas indicados. Este é um momento lindo e não estou chorando por ganhar um prêmio. Não se trata de ganhar um prêmio para mim; é sobre ser capaz de iluminar todas as pessoas."

"A arte imita a vida. Eu pareço o pai maluco, assim como eles disseram sobre Richard Williams. Mas o amor vai fazer você fazer coisas loucas".

Depois da premiação, a polícia de Los Angeles divulgou que Chris Rock não quis prestar queixas, e a Academia declarou que não apoia violência. Não ficou claro se Chris Rock sabia que Jada tem uma doença.

Via PE Notícias 

Postar um comentário

Comente Abaixo!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Em Cima dos Posts