A flexibilizações faz parte do Plano de Convivência com a Covid-19, que entra em vigor a partir desta quarta-feira (2)
Após um momento de mais restrições durante o período carnavalesco e queda na taxa de ocupação de leitos de UTI públicos, esperava-se mesmo do Governo de Pernambuco uma flexibilização nas regras para contenção da disseminação do novo coronavírus. De fato, o governador Paulo Câmara flexibilizou ações do plano de convivência com Covid-19.
As medidas entram em vigor a partir desta quarta-feira (02.03), quando serão tornadas públicas.
Segundo o decreto, fica autorizada a realização de eventos sociais com 1,5 mil pessoas ou 70% da capacidade em ambientes fechados, e de até três mil pessoas ou 70% da capacidade em locais abertos.
Segue obrigatória a apresentação do passaporte vacinal e de teste negativo a partir de 500 pessoas.
No caso de eventos corporativos e presença de torcidas nos estádios, o limite é de até três mil pessoas ou 70% da capacidade. As competições esportivas em geral podem ocorrer com público de 1,5 mil pessoas em ambientes fechados e três mil em locais abertos, ou 70% da capacidade, o que for menor. As exigências de comprovação de vacina e teste negativo são as mesmas dos eventos sociais.
Nos serviços de alimentação, a capacidade máxima é de 80% e é obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação.
Os cinemas, teatros, circos e museus podem receber até 1,5 mil pessoas ou 70% da capacidade. Nesse caso, além do passaporte vacinal, a partir de 500 pessoas os ingressos devem ser destinados apenas a quem apresentar teste negativo.
Via PortalPE10