A primeira-dama Michelle Bolsonaro demonstrou desconforto em alguns momentos durante o evento de filiações ao PL e lançamento da pré-candidatura de Jair Bolsonaro neste domingo (27). Ela acompanhou o chefe do Executivo junto de demais autoridades no palco do evento, que estava lotado.
Em determinado momento, a primeira-dama ensaiou deixar o palco, mas foi contida por gesto do presidente que segurou seu braço. Com expressão impaciente, se dirigiu à ministra Flávia Arruda (Secretaria de Governo). Não é possível ouvir o que Michelle fala no momento.
O presidente fez questão de que Michelle falasse ao microfone. Em breve discurso, ela afirmou acreditar que Deus será “fiel” novamente ao indicar que Bolsonaro pode ser reeleito.
“Hoje é um novo ciclo que se inicia. Mil coisas passam nas nossas cabeças. Mas, Deus está no controle de todas as coisas. Eu sei que assim como ele foi fiel em 2019, ele será em 2022”, declarou.
No evento, Bolsonaro afirmou que dedicaria pelo menos 1 minuto às mulheres e também chamou a ministra Tereza Cristina (Agricultura) para discursar. O chefe do Executivo tem investido no destaque para mulheres em seu governo como forma de se aproximar desse eleitorado, em que enfrenta resistência.
Em março, em suas lives semanais, o presidente convidou secretárias e ministras para participarem da transmissão ao vivo. Em evento no Planalto em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, Bolsonaro afirmou que as mulheres estão “praticamente integradas à sociedade”.
“Naquele meu tempo, é história: a mulher era professora ou dona de casa. Hoje em dia, as mulheres estão praticamente integradas à sociedade. Nós a auxiliamos e estamos sempre ao lado delas. Não podemos mais viver sem elas”, disse na terça-feira (08).
Via PE Notícias