Membros e servidores do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) vão receber um reajuste de 19,99% no valor do auxílio-alimentação. A medida foi publicada no Diário Oficial da instituição na última sexta-feira, 11 de março.
Dessa forma, o novo valor pago mensalmente será de R$ 1.874,00. O reajuste foi um procedimento instaurado de ofício ante a notícia de que o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) promoveu reajuste do auxilio alimentação aos magistrados e servidores, através de dois atos, em 19,99%.
A mudança acontece através da publicação de duas portarias do MPPE. Nelas, cita-se “a necessidade de manutenção do princípio da isonomia vencimental com o Poder Judiciário, ante a concessão de reajuste do auxilio alimentação aos magistrados pelo Ato nº 233/2022, de 25 de fevereiro de 2022”. As portarias que definem o reajuste passam a valer a partir do dia 1º de abril deste ano.
O ato citado nas portarias do Ministério Público foi publicado pelo Poder Judiciário de Pernambuco, prevendo a correção monetária de 19,99% no valor do auxílio-alimentação aos membros da magistratura do Poder Judiciário do Estado de Pernambuco.
Via PE Notícias