A Rede Globo, dona dos canais de streaming, Globoplay e Telecine se pronunciou após
“O Globoplay e o Telecine estão atentos às críticas de indivíduos e famílias que consideraram inadequados ou de mau gosto trechos do filme Como Se Tornar O Pior Aluno Da Escola, mas entendem que a decisão administrativa do Ministério da Justiça de mandar suspender a sua disponibilização é censura”, começou dizendo a nota do Globoplay lida pelo âncora da TV Globo.
E prosseguiu: “A decisão ofende o princípio da liberdade de expressão, é inconstitucional.
A nota lida por César Tralli finalizou lembrando que o próprio governo classificou.
A cena que gerou polêmica nas redes sociais nessa semana, exibe um personagem pedófilo,
“É uma coisa que eu passo desde o governo anterior, mas eu acho que as coisas estão até regredindo um pouco né? Porque no governo anterior, a pergunta que se fazia era: ‘Qual o limite do humor?’, agora já estão fazendo a pergunta ‘Qual o limite da ficção?’, qual vai ser a próxima pergunta a ser feita?”, questionou o apresentador do SBT. Logo em seguida, Danilo Gentili explicou a cena polêmica do filme.
“A cena em questão era sobre uma pessoa que se apresenta como um melhor aluno da escola, que seria uma autoridade, pedindo coisas abjetas e absurdas para os alunos que não obedecem ao cara só por ele ser uma autoridade. Então, em momento algum o filme faz apologia à pedofilia, o filme vilaniza a pedofilia! O filme mostra que não é porque a pessoa é diretor, professor, que deve obedecer sem questionar antes, porque nem toda ordem vindo de uma autoridade é genuína”, opinou o comediante em entrevista ao “Morning Show”.
Via Emoff.Ig