Mostrando um grande poder de articulação política, o Vereador Dedé de França atual Presidente da Câmara, vence a disputa que parecia perdida e garante a reeleição para o biênio 2023/2024.
A Câmara Municipal de Petrolândia decidiu antecipar a eleição da Mesa Diretora para o segundo biênio, na manhã de hoje (30).
Para que vocês entendam, vamos explicar os fatos, O vereador Evaldo da Melancia, era candidato a Vice Presidente numa chapa encabeçada pelo próprio Dedé de França, uma vez que a eleição era para ter ocorrido em Janeiro passado.
Mas faltando pouco mais de uma hora para o pleito, Evaldo da Melancia anunciou desfiliação da chapa e se candidatou ao cargo de Presidente homologando outra chapa concorrente.
O pleito não aconteceu, foi cancelado a eleição e causou grande repercussão no meio político petrolandense a suposta traição de Evaldo da Melancia.
A política é uma arte, não é, e nunca vai ser uma ciência exata, e a história já mostrou que não se pode contar vitória antes do tempo.
Dedé de França após ser abandonado pelo seu candidato a vice presidente, conseguiu montar outra chapa e reverteu o cenário, e em nova eleição garantiu sua reeleição, e mais o interessante, é que o vice que queria a todo custo ser o Presidente, nem chapa conseguiu formar.
Dedé de França foi reeleito formando a Mesa Diretora com Adelina Martins Vice Presidente e Naldo da Ambulância como 1° Secretário.
Agora resta saber, os rumos que as coisas irão tomar no poder Legislativo e Executivo do município. Já que nos quatro cantos da cidade se fala em ações que estão ficando inoperantes pelo executivo, e o descontentamento está chegando em parte da população.
Muito tem se falado, que a relação do Grupo Político de Dedé de França anda estremecida com a Gestão do Prefeito Fabiano Marques, e os motivos seriam justamente as investidas do chefe do executivo buscando interferir nos resultados da eleição dos biênios 21/22 e 23/24.
E ai vamos esperar as cenas dos próximos capítulos. Será que o Vereador Dedé de França romperá com o prefeito Fabiano Marques?
Quem viver verás...
Por Redação | com informações do Vereador Said Sousa