Mais uma cena polêmica nas dependências do Supermercado Carrefour, desta vez do bairro da Torre, foi protagonizada no fim da manhã desta sexta-feira (11). Segundo imagens enviadas por um leitor ao blog, um pedinte homossexual foi acusado, sem provas, de estar roubando. Na cena, uma outra cliente afirma que o homem é inocente, e que estava apenas pedindo.
Agindo com abuso de autoridade, os policiais agarraram a mulher na intenção de levá-la para depor sobre a ocorrência.
Todavia, a interferência de populares que falaram que ela não era obrigada a seguir com a viatura, e que testemunharam a rispidez da abordagem policial, impediram que ela fosse levada à delegacia.
“Os policiais desistiram de levar a senhora para a delegacia. Mas, antes, obrigaram ela a apagar as imagens do celular. E o pobre do homem foi levado sem nenhuma prova, passando por toda humilhação”, relatou o leitor que fez o vídeo, em reserva.
De acordo com a apuração do Blog, é comum a presença de viaturas policiais no local. Isso talvez explique a abordagem ter sido feita por policiais, e não por equipes de segurança do próprio supermercado, o que seria mais comum.
O Blog de Ricardo Antunes diz que irá procurar a Polícia Militar e a assessoria do Carrefour para tratar sobre o ocorrido.
Por Blog de Ricardo Antunes