Na primeira reunião do ano, os Vereadores Mércio Vieira e Luan Almeida, ambos do AVANTE, apresentaram um pedido de abertura de CPI para investigar os gastos com os recursos destinados ao combate ao COVID.
Como esperado, os Vereadores da situação votaram contra a população de Ibimirim, impedindo que fosse dada a transparência e publicidade a esses valores, o que fere os princípios constitucionais que regem a Administração Pública.
Tal resultado revoltou a população local, que esperava que a Câmara de Vereadores ficassem ao lado da população e não apenas vislumbrassem os benefícios pessoais ofertados pelo Gestor.
Em discursos acalorados, os Vereadores da situação deixaram claro ao lado de quem eles estão.
Os Vereadores Mércio e Luan afirmaram que já esperavam o resultado e que essa votação não fará com que baixem a cabeça, pelo contrário, apenas atestam e comprovam quem realmente esta do lado do povo de Ibimirim.
Os dois deixaram claro que as fiscalizações continuaram e que novos pedidos de CPI serão apresentadas, pois só assim a população terá a transparência dos recursos públicos.
Os Vereadores lembraram, também, que já apresentaram denúncia ao Ministério Público Federal (Notícia de Fato n. 1.26.005.000285/2021-18) a fim de que seja apurada as irregularidades no uso das verbas do COVID.
Veja o vídeo: