Ataque de abelhas deixa quatro cachorros mortos na Quadra 03 em Petrolândia-PE; dona dos animais culpa vizinhos que não podam árvores [Fotos e Vídeo]

A redação do Blog PN Petrolândia Notícias recebeu neste último domingo (16), o desabafo da leitora Joseane - moradora da Rua José Sales de Oliveira da quadra 03 em Petrolândia-PE. A mesma perdeu seus animais de estimação (cachorros) no último dia 10 após um ataque de abelhas. 

Segundo Joseane o ataque se deu após abelhas se alojarem em enxames nos pés de mangas de seus vizinhos, mesmo solicitando a poda e a retirada dos animais aos envolvidos e autoridades do município, os animais permanecem no local.

É uma pena que um fato como esse aconteça. É preciso que medidas urgentes aconteçam para que fatos como esse, ou até pior não aconteça ou se repita.

Vídeo:

Segue o desabafo:

"Moro na quadra 3 e meus vizinhos tem pé de mangas enormes que tem abelhas e já pedimos para podar ou até mesmo retirar o pé, pois quando chove forte a árvore enorme balança muito para o lado da minha casa. E o pior é que as abelhas que estão na árvore atacaram os meus cachorros e eu perdi todos meus animais de estimação que eram tudo pra mim. Hoje choro a perca dos meus 4 cachorros da raça pinscher, perdi minha alegria minha saúde pois eles que me ajudavam a sair da ansiedade! Minha neta está triste não quer comer e eu me pergunto a quem devo recorrer para resolver isso pois já liguei para vigilância sanitária e ficaram jogando de um para o outro setor até dizer que não podiam fazer nada! O dono não liga para podar a mangueira e a prefeitura ou vigilância não tem competência para resolver essa situação. Aí eu pergunto se essas abelhas atacarem nós os moradores da casa, como fica a situação? Difícil viu! Já procurei em vários grupos quem tira abelhas aí mandam procurar os bombeiros, mas eles já vieram aqui e só resgataram os cachorros que não sobreviveram e que tirar as abelhas não era serviço deles! Um pé de manga com abelhas de um lado e o outro enorme demais, causando prejuízo, quebrando as telhas da minha casa e o medo que tenho dele cair pois na outra rua o da vizinha caiu no muro dela. Perdi meus cachorros inocentes por irresponsabilidade de quem não liga para podar suas árvores. Levei o veterinário e mesmo assim todos morreram, fiquei sem eles e com a conta do que foi feito ao tentarmos salva-los. Já faço tratamento para ansiedade e agora meu psicológico está abalado com essa tragédia. Estou pedindo ajuda porquê as abelhas ainda estão aqui e a dona do pé de manga não faz nada, fica só de porta fechada e a gente correndo risco pois a qualquer momento pode ter outro ataque que o pé de manga tem vários soim e pode ter sido eles que mexeram nas abelhas ou até uma manga ter caído no enxu e causado a fúria nelas."



Por Redação | Fotos e Vídeo: Joseane

Postar um comentário

Comente Abaixo!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Em Cima dos Posts